As saias midi estão em alta?

As saias midi estão em alta?

As saias midi estão em alta e são uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino. Comprimento na altura da panturrilha, as saias midi possuem um estilo clássico e atemporal. Desde a sua criação na década de 1940, as saias midi ganharam diferentes estilos e se tornaram uma peça essencial para qualquer guarda-roupa.

História

As saias midi foram criadas na década de 1940, quando a guerra afetou a produção de tecidos e as saias longas e volumosas não eram mais uma opção viável. Foi nessa época que as saias midi surgiram como uma alternativa mais prática e econômica. Na década de 1950, as saias midi se tornaram um símbolo de moda e elegância, sendo usadas por celebridades como Audrey Hepburn e Grace Kelly.

Estilos

Existem diversos estilos de saias midi, cada uma com sua própria personalidade e características únicas. Alguns dos estilos mais populares incluem:

  • Saia godê: essa saia possui pregas que criam um efeito rodado e fluido. É uma opção perfeita para quem quer um visual romântico e feminino.
  • Saia com babados: os babados adicionam volume e movimento à saia, criando um visual divertido e jovial.
  • Saia lápis: essa saia possui um corte reto e ajustado ao corpo, criando um visual elegante e sofisticado.
  • Saia envelope: essa saia tem um design transpassado e pode ser ajustada ao corpo, criando um visual moderno e versátil.

As saias midi continuam sendo uma tendência forte na moda atual. As cores neutras e terrosas, como o bege e o marrom, estão em alta, assim como as estampas florais e animal print. O uso de tecidos fluidos, como a seda e o chiffon, dão um toque elegante e sofisticado às saias midi. Além disso, a combinação de saias midi com tênis e jaquetas de couro é uma tendência que está fazendo sucesso entre as fashionistas.

As saias midi são uma peça atemporal e versátil que pode ser usada em diversas ocasiões. Com diferentes estilos e tecidos, é fácil encontrar uma saia midi que se adapte ao seu estilo pessoal. Então, não hesite em investir em uma saia midi para adicionar um toque de elegância e sofisticação ao seu guarda-roupa.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.